sábado, 27 de Abril de 2024  23:01
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-05-2011

PCP manifesta “repulsa” pela abertura de grandes superfícies no 1º de Maio.


O PCP manifesta “veemente repulsa” pela insistência do Pingo Doce em proceder à abertura das suas grandes superfícies no dia 1º ...

O PCP manifesta “veemente repulsa” pela insistência do Pingo Doce em proceder à abertura das suas grandes superfícies no dia 1º de Maio. Entregou um documento à porta do Pingo Doce em Esgueira, no dia 30 de Abril. O Partido manifesta-se contra o que diz ser “a lei da selva nos Hipermercados”. Ainda segundo o documento “trata-se de uma ofensa grave, uma profunda desconsideração e uma manifestação de desprezo pelos Trabalhadores, uma nova tentativa de negação de direitos e de imposição da lei da selva que o grande capital, na sua avidez de aumento das taxas de lucro, procura impor nas relações de trabalho”.

Recorde-se que no fim-de-semana foi divulgada uma posição de um grupo de retalho que falava no direito dos trabalhadores a poderem reforçar rendimentos em condições favoráveis com trabalho em dia feriado.

O PCP lembra que esta possibilidade foi aberta pelo vazio legislativo, criado pelo Governo, que remete para as Câmaras Municipais a competência para regular a abertura e encerramento dos estabelecimentos comerciais e que a “Câmara Municipal de Aveiro, não exercendo a sua competência, permite que, neste jogo de forças, o grande capital aproveite a oportunidade criada pelo Governo”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®